Resenhas:

[RESENHA] O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur #2 - Affonso Solano



Oiiee gente!Como foi o final de semana de vocês?
O meu foi super produtivo,comecei a ler o o primeiro livro da nova série de Rick Riordan As Provações de Apolo, então logo mais tem resenha no blog!
A resenha de hoje é O Espadachim de Carvão  E As Pontes de Puzur, segundo livro da série O Espadachim de Carvão, de Affonso Solano.


SOBRE O LIVRO:  "Ninguém viaja mais rápido que Puzur.” Lutando para se adaptar ao mundo dos mortais, Adapak se refugia no navio de Sirara, farto de lidar com os segredos do passado. Mas quando um antigo diário cai em suas mãos, o Espadachim de Carvão acaba por mergulhar nos registros de alguém responsável por influenciar não somente sua vida, mas a história de Kurgala – uma menina forçada a acompanhar a jornada de um ladrão desesperado, disposto a violar as regras mais antigas que os Quatro Que São Um deixaram para trás. Quem foi Puzur? O que procurava? Enquanto viaja pelas páginas do tempo, Adapak desconhece que sua curiosidade está prestes a colocá-lo sob a ameaça de algo que ele mesmo possa ter desencadeado.







Segundo livro da série O Espadachim de Carvão, As Pontes de Puzur é mais interessante que seu predecessor.
A história dessa vez foca em dois personagens que são completamente opostos: Enquanto acompanhamos a história de Adapak no presente, também acompanhamos a história do exímio e sórdido ladrão,Puzur, o ladrão mais rápido de Kurgala.
Para isso ele conta com suas três espadas irmãs, Igi, Sumi e Lukur, que criam pontes quando estão próximas.
Em uma de suas viagens, ele traz para seu universo Laudiara, uma humana sincera, esperta e bocuda,que adora contar histórias e  que dá vida a esse enredo.  Creio que de todos personagens essa é a melhor construída.
A relação dos dois no começo é de desagrado. Puzur não quer a presença de Lau e tampouco ela quer ficar com um ladrão. 
Conforme vamos conhecendoPuzur e entendo melhor os motivos que o levaram a viver essa vida de crime, vamos nos afeiçoando a ele, assim como Lau acaba se apegando ao ladrão. 
Já Laudiara, como disse, dá vida à história. Apesar de todos percalços sofridos, ela é cheia de energia e garra e diferente de Puzur, que é polido e educado, ela é mal educada e bocuda. O improvável relacionamento entre os dois acabam se tornando uma grande aventura e é emocionante a forma como isso ocorre. 
Já a parte de Adapak,fica em segundo plano. A narrativa é lenta e apagada por conta da primeira narrativa. Mas isso de forma alguma estraga a história, ainda mais com o final surpreendente. 
É incrível a forma como o autor mescla a história e como uma se une a outra no fim.
O livro é pequeno e acaba justamente em sua melhor parte, deixando os leitores com sabor de quero-mais. 
Espero que o autor escreva logo a continuação dessa adorável aventura.
Mas para quem leu os livros e está ansioso pela continuação, pode se divertir lendo as aventuras de Tamtul e Magano, livros favoritos do nosso herói, Adapak.A  HQ da spin-off é rotreziada e ilustrada por L.G Quelhas e Zé Carlos e eu já vou correndo garantir a minha.

'Ninguém viaja mais rápido do que Puzur.'

CLASSIFICAÇÃO: 








Título: O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur
Série:  O Espadachim de Carvão #2
Autor: Affonso Solano
Editora: Leya
Páginas: 192
Ano: 2015
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob

Onde Comprar Livros: 

Onde Comprar e-Books:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...