Resenhas:

[RESENHA] O Espião Inglês - Daniel Silva



E aí leitores, como estão?
Hoje é dia de resenha do último livro que li em 2016. Na verdade comecei em 2016, mas só terminei agora em janeiro.
Trata-se de O Espião Inglês, escrito pelo autor Sul-Africano, Daniel Silva.
DESAFIO LITERÁRIO 55 LIVROS: 4- Que seja escrito por um homem

SOBRE O LIVRO:  O alvo é um membro da família real. O jogo é vingança. Ela é um ícone da família real britânica, amada por sua beleza e seus trabalhos de caridade, ressentida por seu ex-marido e sua ex-sogra, a Rainha da Inglaterra. Quando uma bomba explode em seu iate, a inteligência britânia pede ajuda do único homem que pode encontrar seu assassino: o legendário espião e assassino Gabriel Allon.








O Espião Inglês é o 14º livro da série com Gabriel Allon. Escrita pelo Sul-Africano Daniel Silva, a história começa quando um membro da família real sofre um atentado a bomba.Diante de tantos escândalos envolvendo a família real e o descontentamento da vítima com relação a família, os espiões da  inteligência britânica entram em ação. 
Seymour, atual responsável pela Inteligência Britânica desconfia que o responsável é um antigo inimigo, Eamon Quinn. Para resolver esse crime, Seymour convoca um antigo amigo e renomado espião, Gabriel Allon que juntamente com um antigo amigo e assassino de aluguel, vão correr atrás do tempo para pegar e se vingar de Quinn.
Assim, Allon abandona sua esposa que está prestes a ganhar bebês (ela está grávida de gêmeos), e se junta com um antigo aliado para investigar os fatos por trás desta morte. 
Viajando por lugares como Londres, Berlim, Roma, Dublin e Córsega, passando por Lisboa, Cornualha, Viena, Hamburgo e Jerusalém, Allon,Christopher Keller,saem em uma perseguição alucinada que colocará suas vidas em risco.
Se você gosta  dos filmes do 007, CER-TE-ZA que vai adorar o livro. Ele é cheio daquele drama cheio de ação e aventura que rodeia esse tipo de filme.
 Eu particularmente não gosto desse tipo de filme e consequentemente não gostei muito do livro. A história em si é boa, mas não é o tipo de livro que me atrai.
Tive tanta dificuldade em digerir essa história,que abandonei o livro algumas vezes antes finalmente termina-lo. Para mim faltou aquela emoção que esperamos ao ler um bom livro.
Achei os personagens muito caricatos, típicos de filmes de espionagem.Até mesmo a capa,  sou só eu ou mais alguém achou muito parecida com as do filme do 007?
Não que o livro seja de todo ruim, houve momentos em que realmente perdi o fôlego. No entanto, acho que o autor não soube como conduzir o suspense e tudo se revelou tão rápido que não teve aquela surpresa que esperamos no final.
O ponto positivo é que, embora seja parte de uma série extensa, mesmo sem ler seus antecessores, é possível lê-lo sem sentir falta de nada pois são  histórias totalmente distintas.
Nunca tinha lido nada do tipo e valeu a experiência. Não creio que lerei outro, mas achei a história regular.
Tenho certeza que se,como disse, você gosta dos tipos de filme de espionagem, vai gostar deste livro mais do que eu.

CLASSIFICAÇÃO:

Título: O Espião Inglês
Título Original: The English Spy
Autor: Daniel Silva
Editora: Harper Collins Brasil
Páginas: 368
Ano: 2016
Tradutor: Marcelo Barbao
Gênero: Policial
ISBN: 13-9788569514145

Saiba mais: Skoob

Onde Comprar: 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...