Resenhas:

[RESENHA]: O Reino: Cliver Cussler; Grant Blackwood #3



Olá queridos leitores!
Como vocês estão?
Hoje é dia da resenha O Reino, livro escrito por Cliver Cussler e Grant Blackwood.


DESAFIO LITERÁRIO 55 LIVROS: 22 - Escrito por mais de um autor



SOBRE O LIVRO: Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...



Comprei esse livro na Bienal do ano passado, primeiramente pela capa que achei super diferente, com esse ar de H.Q, depois pela sinopse. Adoro livros de aventura, com busca ao tesouro, ação e emoção.
O livro é escrito por dois autores, Cliver Cussler e Grant Blackwood.
Durante a leitura fica claro as nuances quanto a mudança de um ator para outro, mas em nenhum momento prejudica a história. Com essa mudança fica claro o conhecimento histórico de um e o conhecimento técnico do outro.
O casal Fargo é um casal de caça-tesouros. Não em busca  de fama e dinheiro, apenas pela emoção desasa incursões,
Um dia eles são procurados por um texano, barão do petróleo,  para procurar, não um objeto, mas Frank. Frank foi contratado pelo texano para procurar o pai dele, que sumiu há muitos anos atrás. Coincidentemente Frank também é um grande amigo dos Fargos.
Durante essa investigação, Sam e Remi acabam encontrando pistas para localizar uma antiguidade nepalense, de valor inestimável.  
Enquanto tenta salvar suas vidas e tentando encontrar essa antiguidade, eles percorrem diversos países, como Índia, China e até mesmo Bulgária. 
O livro segue um ritmo com altos e baixos. Embora a maior parte do livro segue de forma que prende atenção, nos momentos em que ocorrem alguma explicação técnica, a história se perde e o ritmo fica lento. Ele perde aquela fluidez e torna-se um texto duro. 
Fica evidente a mudança de um autor para o outro, como quando fazemos um trabalho onde cada um faz sua parte, falta aquela liga entre uma parte e outra.
Salvo isso, gostei muito da história e como construíram os dois personagens. Remo e Sam fazem bem o tipo de heróis arqueólogos (estilo Indiana Jones). São bem caricatos, mas não de uma forma negativa. 
Sam é um galã, inteligente e bem esperto. Sempre tem um plano em mente, que acaba livrando-os dos mais diversos perigos.  Ás vezes ele é super protetor com Remi,acaba tornando-se piegas.
Remi por sua vez é inteligente, tem um super conhecimento e um senso de humor esplendoroso, ás vezes até um pouco mórbido; Juntos formam um casal agradável de acompanhar, pois um completa o outro.
O final do livro não deixou a desejar. Manteve a ação em todo momento, com direito a uma grande surpresa . Mas sem fugir do esperado. 
A história é escrita de forma fácil de ser lida, mesclando ação e aventura com informações históricas e técnicas. O ritmo é ora alucinado, ora calmo. 
O Reino é o terceiro livro da série As Aventuras dos Fargos e infelizmente o único lançado no Brasil, mas em nenhum momento isso atrapalha o desenrolar da história. Como o autor se preocupar em dar as informações necessárias logo no início do livro, não fica aquela sensação de incompreensão que muitas vezes nos acompanha quando não lemos os livros anteriores.
 Gostaria que a editora Novo Conceito lançasse os outros livros, pois adoraria acompanhar mais aventuras dos Fargos. 

CLASSIFICAÇÃO: 


Título: O Reino
Título Original: The Kingdom
Série: As Aventura dos Fargos #3
Autor: Cliver Cussler; Grant Blackwood
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Novo Conceito
Páginas: 236
Ano: 212
Gênero: Aventura
ISBN: 13-9788581630380
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar: 




Um comentário:

  1. A premissa promete muitas aventuras, mas já vi uns comentários tão negativos sobre a narrativa do autor que me desanimei em ler os livros dele.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...