Resenhas:

[RESENHA] Uma Curva no Tempo: Dani Atkins




Olá!Tudo bom caros leitores?

Para o dia de hoje trago a resenha de um livro muito fofo que li: Uma Curva no Tempo, Dani Atkins.



DESAFIO LITERÁRIO 55 LIVROS: 17- De um autor que você nunca tenha lido nada antes

SOBRE O LIVRO: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?


A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?




Comprei esse livro na Black Friday do ano passado, apenas porque achei a capa linda e simplesmente adorei a história.
Rachel é uma jovem que tem uma vida incrível pela frente: é bonita, namora o cara mais gato da escola, tem uma melhor amiga que é como uma irmã, um amigo que a conhece melhor do que ninguém e agora está prestes a ir para a faculdade. 
Para comemorar essa nova etapa em suas vidas e se despedirem, eles decidem marcar um encontro em uma pizzaria de sua pequena cidade.  A nostalgia e a ansiedade toma conta de todos. Há uma áurea mágica nesse encontro, até que um carro desgovernado invade a pizzaria onde estão, causando um acidente que mudou a vida de todos para sempre.
Rachel não suporta saber que seu melhor amigo morreu, então ela se muda de cidade e começa uma nova vida longe de todas as tristes lembranças.
Agora Rach é uma adulta sem muitas perspectivas: tem um apartamento minúsculo e um emprego sem importância. Ela apenas segue seus dias, sem grandes expectativas.
É triste ver como a morte e a ausência podem destruir uma pessoa. E como há tantas pessoas como Rachel por aí, que deixam a tristeza ser maior que a vontade de viver. Dói vê-la abandonar tudo pela qual sonhou por conta de um luto que nunca a abandona.
Retornar para sua antiga cidade e encontrar seus velhos amigos e seu ex-namorado, não é fácil, mas difícil mesmo é suportar a ausência de seu melhor amigo. Rachel se vê obrigada a enfrentar aquilo da qual sempre fugiu.
Será?
Rachel agora é uma promissora jornalista, mora em um belo apartamento em Londres e está noiva de seu namorado de escola. No entanto há algo que ela não consegue apagar, algo que a incomoda : uma sensação de que pertence a outra vida,na qual sua vida não saiu como o planejado.
Me senti tão apegada a Rach (parece que ela é minha amiga, não uma personagem) que desejei imensamente que ela fosse feliz, que sua "primeira vida" fosse apenas um sonho, pois queria muito que ela conseguisse ter a vida que sempre desejou. Me vi compelida a querer o melhor para ela.
Sabia que iria me emocionar com o livro, mas não estava preparada para o que estava por vir. A forma como a autora conduz a história é tão adorável, que parece que estamos assistindo uma comédia romântica da Sessão da Tarde.
Os personagens são tão doces, que a vontade é de ir ao encontro deles, abraçá-los e dizer que tudo ficará bem. Torci do começo ao fim que todos tivessem seu "felizes para sempre,"  E o final...
O mistério só se revela no final do livro e embora tenha conseguido conter as lágrimas no começo, no final foi impossível parar de chorar.
Além da história incrível, sensível e doce, a capa do livro é primorosa.
Com certeza esse livro fará uma curva e acertará em cheio o seu coração.

CLASSIFICAÇÃO:  








Título: Uma Curva no Tempo
Título Original: Fractured
Autor: Dani Atkins
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Arqueiro
Páginas: 235
Ano: 2015
Gênero: Drama
ISBN: 13-9788580414134
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar: 


2 comentários:

  1. Olá, li Uma Curva no Tempo no começo do ano passado e me surpreendi com a história, principalmente com o final. A escrita da Dani é leve e desperta uma certa curiosidade. Amei o blog!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas confesso que sua resenha me deixou bastante curiosa.

    Amei seu blog.
    Beijos,
    Narah | Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...