Resenhas:

[RESENHA] Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins #1



Oiee queridos leitores!
Tudo bem? Tudo bom? Como estão?

Hoje é dia de resenha aqui no blog! Desta vez do livro Anna e o Beijo Francês, da autora Stephanie Perkins.
Pegue sua boina, seu croassaint e vem ler!


DESAFIO LITERÁRIO 55 LIVROS: 31- Um livro com triângulo amoroso

SOBRE O LIVRO: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?














Ai gente!Pensa em um livro fofo que enche o coração de amor. 
Stphanie nos traz uma história leve e divertida sobre mudanças, crescimento e claro, primeiro amor.
Anna (banana para os íntimos) é filha de um famoso romancista (que ela sente vergonha) e que decide que ela precisa passar seu último ano escolar em um internato americano em Paris. 
Qualquer um adoraria estar em seu lugar, menos Anna. 
Atlanta é onde Anna sempre viveu e agora está prestes a deixar para trás sua vida, sua melhor amiga Bridge, seu emprego no cinema e seu paquera Toph. Com tantas coisas para viver em sua terra natal,  é claro que ela não quer passar um ano em outro país. 
 Além disso, ela se ressente, pois seus pais decidem isso sem ao menos consulta-la .Apenas decidiram por ela,como se ela não fosse capaz de escolher. A impressão que ela tem é que eles não a querem por perto.
"Queria que meus pais tivessem me dado alguma escolha: - Você gostaria de passar seu ultimo ano em Atlanta ou em Paris? Quem sabe? Talvez eu tivesse escolhido Paris. O que os meus pais nunca levaram em consideração é que eu queria, ao menos, ter tido uma escolha." 
Sem escolha, ela vai para França, para uma vida nova que ela tem medo de enfrentar.  A verdade é que ela tem medo, medo da mudança, de não se sair tão bem, de não conseguir se comunicar. A verdade é que sem querer ela embarca na maior aventura de sua vida.
Em Paris Ana faz novos amigos, pois ela é uma pessoa incrível: divertida, bonita, inteligente, esperta, super engraçada e muito descolada.
Entre seus novos amigos está Étienne, um americano-inglês-parisiense, que se torna seu melhor amigo.
Étienne é aquele garoto popular, que todos meninos querem ser amigos e todas as meninas querem namorar. Mas ele é mais do que isso: ele é sensível, meigo,carinhoso,amoroso,inteligente,engraçado, educado e lindo. Claro que ele não é perfeito, além de ter medo de altura, ele tem uma namorada incrível.
Se apaixonar por seu melhor amigo não é fácil, principalmente quando se está tão confusa sobre os sentimentos do seu melhor amigo.
É super fofo acompanhar essa descoberta do primeiro amor e ver o quanto Anna cresce durante a leitura.
Ela, que a princípio é uma menina assustada, com medo de sair da escola e até de pedir algo para comer por não falar francês, se torna no final do livro uma jovem madura, que luta pelo o que quer e principalmente se torna independente.
O mesmo acontece com Étienne, que a princípio morre de medo do pai, mas passa a enfrenta-lo para conquistar sua liberdade.
É uma história linda, romântica, engraçada, sem ser piegas. Com uma escrita deliciosa, que não dá vontade parar de ler. Sem contar os personagens que são tão lindos, tão fofos que dá vontade ser amiga deles.
E o cenário escolhido para essa linda história não poderia ser melhor. 
Quem não sonha em viver uma linda história de amor em Paris?
Mesmo falando da cidade mais romântica do mundo, Stephanie cria um texto sem chavões,sem cair no óbvio e ao mesmo tempo parecendo um daqueles lindos filmes românticos antigos.

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

Além disso, Stephanie traz à baila a relação entre família, amigos, primeiras experiências, crescimento pessoal, e claro, o que fazer quando no apaixonamos por nosso melhor amigo.
Esse é o primeiro livro da série Anna, Lola, Isla e já encheu meu coração daquela coisinha gostosa que nos aquece por dentro, quando lemos um livro tão cheio de amor.


"Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa."


CLASSIFICAÇÃO: 








Título: Anna e o Beijo Frânces
Série: Anna, Lola e Isla #1
Autora: Stephanie Perkins 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 288
Gênero: Romance
Saiba mais: Skoob

Onde Comprar: 

Um comentário:

  1. Eu quero tanto ler esse livro, ele já faz um tempo que está na minha lista de desejados. Amei sua resenha, me deu mais vontade de ler. Bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...