Resenhas:

[RESENHA] Quem tem medo do escuro? - Sidney Sheldon





Olá leitores!
Trago hoje mais uma resenha de mais um livro do Sidney Sheldon.
Desta vez a obra escolhida foi Quem tem medo do escuro?, livro lançado em 2004.


DESAFIO LITERÁRIO 55 LIVROS: 24 - Que tenha sido emprestado



SOBRE O LIVRO: Quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes em Nova York, Denver, Berlim e Paris. Entre elas, uma ligação: todas trabalhavam para a KIG, Kingsley International Group, uma importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. E a polícia logo percebe que as mortes não foram acidentais.

Kelly e Diane, jovens viúvas de duas das vítimas, são convidadas para um encontro com o presidente da KIG, em Nova York, que assegura estar fazendo todo o possível para desvendar as mortes de seus maridos. Mas as duas passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato.

Apavoradas e sem entender o porquê, acabam por ser tornar aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade, que envolve segredos aterrorizantes que a KIG luta para ocultar, e uma trama poderosa que pode afetar o destino do planeta.






E mais uma vez Sidney nos mostrou sua incrível capacidade de criar grandes estórias.
Desta vez, quatro funcionários da empresa KIG, Kingsley International Group,  uma empresa de pesquisas tecnológicas, morrem de forma misteriosa.  As esposas de dois deles, Kelly e Diane, acreditam que eles morreram de forma deliberada e querem descobrir a verdade.
O problema é que quanto mais próximas da verdade elas ficam, mais suas vidas correm perigo. Para se protegerem elas precisam se unir, o problema é que elas não se gostam e não confiam uma na outra.
Elas não podem confiar em ninguém , pois ninguém é quem parece ser e a pessoa que as estão caçando de forma tão implacável é mais poderosa do que elas podem sequer imaginar.
Mais uma vez Sheldon cria duas personagens femininas fortes e inteligentes. Apesar de todos percalços, elas lutam com unhas e dentes por suas vidas.
E que luta!
Em todo momento Sheldon nos surpreende com momentos de ação de tirar o fôlego e personagens que não são realmente quem parecem ser.
Gosto do fato de que Sheldon nunca criar mocinhas inocentes que precisam de proteção e cuidado. Muito pelo contrário, suas personagens femininas sempre são fortes, decididas, inteligentes e lutadoras. Independente do que lhes aconteça, elas não desistem.

Apesar da sua grande capacidade de criar histórias maravilhosas, desta vez ele deixou um pouco a desejar.
Primeiro não gostei muito das personagens.  Apesar de serem fortes e inteligentes, lhes faltam empatia. Não me senti ligada a elas e achei que a relação delas não foi bem explorada.
 Em alguns momentos me irritei com a Kelly e Diane, uma por sua arrogância e outra por sua indulgência.

O final também achei tão mais do mesmo que fiquei desapontada. Com tantas opções ele optou pela mais óbvia e foi um final apenas mediano.

É um livro para não ter grandes expectativas, com uma escrita incrível e uma ambientação tensa, que prende a atenção, mas que deixa a desejar com um final fraco e personagens entediantes.





CLASSIFICAÇÃO:  


Título: Quem Tem Medo do Escuro?

Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 378
Ano: 2004
Gênero: Policial, Suspense
Saiba mais: Skoob

Onde Comprar: 
  

Um comentário:

  1. Nunca li nada do Sidney. já vi várias promoções bacana dos livros dele na revista da Avon mas nunca despertou a vontade de comprar pra ler. Mas lendo sua resenha. Vou precisar imediatamente comprar um livro dele. Amei a premissa. Beijos

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...