Resenhas:

Os Quatro Livros Lidos em Abril




Oláa leitores!
Hoje vim falar dos livros que li no mês de abril!Super atrasada, mas está valendo.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAAH...
Vamos ver quais foram as leituras do mês?

Esse mês foi o mês de eu ler todos os livros que tinha uma vontade gigantesca em ler, mas que por algum motivo nunca li.
Comecei com esse clássico que virou um dos maiores filmes de terror de todos os tempos.

                             
                                        RESENHA AQUI    CLASSIFICAÇÃO: 

Esse foi o segundo livro que li do Stephen King, o primeiro achei bem fraquinho, mas esse tinha altas expectativas (Dede o dia que o Joe do seriado Friends passou a guardar o livro no congelador.) Quando li o livro entendi perfeitamente a reação dele. O livro é aterrorizante. Conta a história de Danny Torrence, um garotinho com o poder de ir ao passado e ao futuro, além de ler mentes. Seu pai, Jack Torrance arruma emprego como cuidador do Overlook Hotel, um hotel situado nas montanhas que fica vazio durante o inverno,
O problema é que o hotel passou por tanta violência, que espíritos inquietos querem sempre mais e mais maldades, Danny é o único capaz de controlar esse mal, antes que o mal acabe com todos eles.
Só a premissa é sinistra e King ganhou o título de rei do terror não foi a toa. Ele mantem o suspense do início ao fim. Admito que teve horas que tinha vontade esconder esse livro na geladeira também.




                                          RESENHA AQUI        CLASSIFICAÇÃO

Outro livro que queria muito ler antes de ver o icônico filme e com certeza valeu a pena.
Em um mundo futurista, a violência chegou ao seu ápice. Jovens formam grandes com o único objetivo de aumentar a violência, enquanto a violência é combatida com mais violência.
Nesse cenário de caos e desespero conhecemos o jovem Alex, jovem demais para ser tão violento. Entre agressões, estupros e roubos, acompanhamos sua vida, que muda radicalmente quando ele passa pelo tratamento Ludovico e se torna uma laranja mecânica.
Leitura interessantíssima, uma distopia que nos faz questionar até onde vai nossos direitos e onde começam os dos demais.
Adorei a narrativa, que é feita de uma forma tão crua, que senti como fosse uma espectadora nesse mundo cão. Outra coisa interessante é que é um livro atemporal: Não importa quanto tempo passe, creio que ele sempre será atual.




                                           RESENHA AQUI     CLASSIFICAÇÃO:

Outro liro que não vi o filme ainda, porque queria ler o livro antes, e outro livro que adorei.
Para mim a história está mais para romance do que para ficção científica , mas não deixa de ser um ótimo Esse é o primeiro livro da série Os Legados de Lorien e conhecemos Quatro, um jovem extraterrestre de 17 anos, que se esconde na Terra após seu planeta Lorien ser dominado pelos Mogadorianos, que também está aqui buscando a morte daqueles que conseguiram sobreviver.
9 jovens com super poderes saíram de Lorien , 3 já foram mortos. Quatro é o próximo da lista e ele precisa desenvolver seus poderes se deseja ter alguma chance.
Claro que tudo isso fica em segundo plano, pois o foco principal da história é o romance entre ele e Sarah,um linda jovem com a qual ele passa a se envolver.
Gostei muito da história, principalmente dos personagem que foram além das minhas expectativas. Só não dei 5 estrelas, pois o autor perde muito tempo detalhando Lorien e acaba ficando cansativo.




                                     RESENHA AQUI      CLASSIFICAÇÃO:

E o título de favorito do mês vai para Extraordinário!
Impossível conter as lágrimas diante dessa leitura tão doce e tão cheia de aprendizados.
August Pullman é um jovem adorável de 10 anos de idade. Devido um problema genético ele tem uma deformidade em seu rosto que faz com que todos o olhem ora assustados, ora com pena. Poucos enxergam a criança doce, inteligente e divertida que ele é. Por causa de seus problemas de saúde, Auggie, como é chamado pelos íntimos, nunca frequentou a escola.
No entanto, como agora está tudo bem, ele está pronto para frequentar a escola pela primeira vez. E será lá que Auggie ensinará à todos a importância de se ver além das aparências.
A autora trata de temas, como amizade, lealdade, crescimento, gentileza, auto piedade, preconceito e respeito, mas ela faz isso de uma forma tão doce e delicada que enche nosso coração de amor.
Auggie é extraordinário e ele fará despertar em você o seu melhor.
A escrita é deliciosa, os personagens são incríveis, e a forma como a autora aborda tais temas, sem ser piegas, torna tudo ainda mais delicioso.
Para aumentar a dinâmica da história, os capítulos são narrados por vários personagens, o que nos faz ter uma visão mais ampla da história, ao mesmo tempo em que vemos como Auggie afeta a vida de cada um a sua volta.
O livro é emocionante e me levou as lágrimas, então se pretendem ler esse livro, preparem os lencinhos!


Essas foram as leituras do mês de abril.
Quais desses livros vocês já leram e o que acharam?
Deixem nos comentários!


Um super beijo
Ótimo final de semana à todos vocês!

Um comentário:

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...