Resenhas:

TAG: Livros Opostos


Oii queridos!

Hoje é dia de TAG aqui no blog!
Desta vez é uma TAG super legal criada pelo Bruno Miranda do canal Minha Estante.  Infelizmente ele mudou o perfil do canal ,  mas fica o link para vocês acessarem. 



1. Primeiro livro da sua coleção vs. Último livro comprado
Genteeeee..Eu comprei tantos livros ao longo da vida que foi difícil descobrir qual foi o primeiro.
Vou chutar que o mais velho foi O Pequeno Príncipe. O Mais novo foi Endgame, que chegou semana passada.



2. Um que você pagou barato vs. Um que você pagou caro
O que paguei mais barato foi A Breve Segunda Vida de Bree Turner, que paguei apenas R$ 3,90. Fiquei muito feliz e amei a spin-off.
O mais caro foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, que paguei R$ 60,00 em uma promo maravilhosa da Submarino.(O preço original é de R$ 120,00.)



3. Com protagonista homem vs. Com protagonista mulher
Com o protagonista homem, eu escolhi Daniel Sempere, o jovem que foi com o pai ao cemitério dos livros esquecidos e através de um livro, vive uma aventura incrível. Escolhi esse livro porque adoro os personagens, a história e o cenário incrível: A Barcelona dos anos 40.
Protagonista mulher foi difícil escolher uma só, mas escolhi a Sayuri, a jovem gueixa que conta sua história, triste, sensível e bonita. Se ainda não leram esse livro, recomendo!



4. Leu bem rápido vs. Demorou pra ler
Como vocês sabem sou Potterhead de coração e O Prisioneiro de Azkaban foi  o primeiro que li da série e o que li mais rápido. Terminei em menos de um dia. Já o que mais demorei foi A Tormenta das Espadas, terceiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo. Ele é um calhamaço com quase 900 páginas, então demorei um pouquinho.(Ok, demorei basante, mas a história é ótima.)



5. Com capa bonita vs. Com capa feia
Tem várias capas que acho incrível, mas escolhi o segundo volume da série O Espadachim de Carvão de Afonso Solano como a mais bonita.Acho ela incrível. Como a mais feia escolhi a capa de um livro que li esse ano,Ame o Que é Seu da Emily Giffin. A capa, por palavra melhor, é estranha.





6. Um livro brasileiro vs. Um livro internacional
Para esse escolhi um livro de terror e um livro de thriller psicológico. Escolhi como nacional o incrível livro de terror do Andre Vianco, Os Sete, Uma história aterrorizante sobre o vamps, Já para o internacional escolhi As Gêmeas do Gelo, de S.K. Tremayne. Gente, que livro é esse? Muito bom!Recomendo os dois de olhos fechados.


7. Um livro mais fino vs. Um livro mais grosso
Mais fininho acho que é Aventura Numa Chuva de Verão, livro que tenho desde a terceira série, com apenas 48 páginas. Já com mais quantidade de páginas creio que é O Senhor dos Anéis- Volume Único, com 1202 páginas. Esse ainda não terminei de ler, porque não aguento o peso.



8. Um livro de ficção vs. Um livro de não ficção
O de ficção eu fico com Morto até o Anoitecer, primeiro livro da série vampiresca que deu origem ao seriado True Blood. Embora ache a série péssima, gostei de todos os livros. O Não ficção escolhi Rita Lee: Uma Autobiografia, conta a história de sua vida, do cenário musical e dos tempos não tão bonitos do Brasil, como a ditadura.




9. Um livro meloso vs. Um livro de ação
Meloso:  Escolhi Crepúsculo da Stephanie Meyer, porque não consigo pensar em nenhum outro casal mais cheio de mimimi do que Edward e Bella. Já para um livro de ação escolhi o primeiro livro sobre Apolo escrito pelo titio Rick. Cheio de ação,aventura e diversão.




10. Um livro que te deixou feliz vs. Um livro que te deixou triste
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom foi um livro que com certeza me deixou feliz. É um livro leve e divertido, que nos faz rir do começo ao fim. Um livro triste escolhi A Menina que Roubava Livros, pois foi um livro que mexeu comigo e me fez chorar litros.




Essas foram as minhas escolhas. Espero que tenham gostado!

Um super beijo

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Essa tag é muito legal, tenho vontade de responder ela, hehe. Adorei suas respostas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Adorei a TAG! Já quero fazer.
    É legal porque a gente conhece mais os amigos literárias dessa forma!
    *-*

    Bjim
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei da TAG eu também nem lembro qual foi o primeiro livro que comprei. Ainda não li Gueixa quem sabe um dia.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...