Resenhas:

[RESENHA] Anjo Mecânico - Cassandra Clare #1


Olá queridos leitores, como vocês estão?
Hoje é dia de resenha aqui no blog!



DESAFIO LITERÁRIO 55 LIVROS: 14- Que foi recomendado por um amigo

SOBRE O LIVRO:Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais,DEque já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.













Esse foi meu primeiro contato com a Cassandra Clare e não poderia ser melhor.
Essa trilogia foi lançada após o sucesso estrondoso de Instrumentos Mortais, mas a história se passa antes desta série.
Só o cenário em si já  deixa tudo com uma áurea mágica: A Londres vitoriana do século 19. 
Ler esse livro é como passear na história,a pesquisa feita por Clare para dar vida a este cenário é tão bem feita que é como se ela montasse uma máquina do tempo e nos transportasse para lá, junto com os queridos Will, Tessa, Jem e Charlotte, entre outros queridos Nefilins.
Sim, fora Tessa todos são Nefilins com a missão de proteger o mundo dos seres do submundo. 
Eles vivem em um instituto comando por Charlotte, que é pequena no tamanho, mas uma gigante em coragem e determinação. Ela é casada com Henry, um Nefilim incrivelmente inteligente, que adora máquinas. Com eles vivem Jessamine, uma pobre menina rica, que odeia sua condição de Nefilim e procura de todas as formas fugir de seu destino. Jem, um jovem com graves problemas de saúde, mas bondoso, inteligente e paciente. Ele é o melhor amigo de Will. Já Will é o oposto de Jem: rebelde,sarcástico, irônico e até um pouco pervertido. Juntos, eles formam uma estranha e desajustada família.
Will é de longe meu personagem favorito. Apesar de todo seu mau humor e rebeldia, ele tem um grande coração, que ás vezes ele não consegue esconder. Durante toda leitura fiquei me perguntando qual era o problema dele, haja vista seu comportamento tão arredio. No entanto, é impossível não gostar de Will.Ele é misteriosamente adorável, é divertido e sarcástico e tem ótimas tiradas.

"- Devo dizer, gosto muito da maneira como administra Will.Tessa balançou a cabeça. - Ninguém administra Will."

É ele quem encontra Tessa, no covil de duas bruxas, sendo torturada para da vazão ao seu grande poder: o de se transformar em qualquer pessoa, seja ela viva ou morta.
Ela se junta com os Nefilins contra o magistrado, e juntos terão que enfrentar inúmeros desafios para acabar com o mal, antes que ele vença.
Tessa também merece destaque. Ela é forte, inteligente, determinada, divertida, fiel àqueles e também ama livros.
Como já disse, o cenário criando por Cassandra é impecável. É tão bem escrito e detalhado que nos transporta diretamente para a Londres vitoriana.
A escrita é deliciosa, flui com leveza, com momentos de suspense, ação, aventura e romance, pontuados na medida certa..
Sem falar nos personagens, que são adoráveis. Impossível não se apaixonar e se identificar com cada um deles.
Clare trabalhou bem em cada um deles e durante o texto ela vai desenvolvendo as características de cada um, mas isso não acontece de maneira aleatória. Ela introduz isso no texto, de uma forma que faça sentido e seja necessário.
Todos possuem características marcantes, e elas são imprescindíveis para o decorrer da história. E que história!
Arrebatadora, fofa, hipnotizante,Clare sabe como contar uma história!
Cheia de ação, aventura, suspense e claro, um lindo romance. Junte a isto um final surpreendente e temos um livro maravilhoso.
Recomendo à todos que ainda não leram nada da autora e para aqueles que já leram também, Vale muito a pena.

"É um modo de dar tchau sem dizer - disse ele - É uma referência a uma passagem da Bíblia. E Mizpah, pois ele disse, Deus vigia entre mim e ti quando estamos afastados um do outro." 

CLASSIFICAÇÃO: 








Título: Anjo Mecànico
Título Original: Clockwork Angel
Série: Peças Infernais #1
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Ano: 2012
Gênero: Romance;Aventura;Ação;Suspense; Sobrenatural
Saiba mais: Skoob

Onde Comprar: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...