• MATÉRIAS
  • DESAFIOS
  • SOBRE MIM
  • CONTATO
  • Resenhas 2018

    [RESENHA] A Arte da Ilusão - Nora Roberts



    Olá leitores!

    Hoje é dia de resenha no blog, desta vez do livro da Nora Roberts, A Arte da Ilusão.



    39- Livro da Nora Roberts


    SOBRE O LIVRO: Meio fada, meio bruxa e dona de um orgulho selvagem, Kirby Fairchild se sente como um animal acuado na presença do pintor Adam Haines. Seu sexto sentido está sempre alerta contra ameaças e imprevistos, e Adam pode ser classificado em ambas as categorias. Afinal, ele investiga o desaparecimento de um Rembrandt, e o principal suspeito é o pai de Kirby.

    Para enfrentar o perigo, Kirby decide utilizar sua arma mais poderosa: a sedução. Mas ela não imagina que Adam lida muito melhor com situações definidas do que com subterfúgios. Mesmo assim, ele gostaria de não ser tão vulnerável aos encantos de Kirby…

    Ao entremear segredos, traições e mistérios, Nora Roberts apresenta aos leitores mais um romance com sua marca registrada e um final surpreendente.



     Adam Haines é um pintor charmoso e bonito que vai se hospedar na casa dos Farichild, para conseguir inspiração para suas pinturas. Claro que isso é um ardil, seu objetivo maior é encontrar um quadro Rembrandt que ele desconfia que o sr.Farichild roubou.
    Na casa vive Phillip Farichild, um pintor de sucesso e sua filha Kirby, uma escultora de sucesso, linda, sedutora, extravagante. Ela é tudo que um homem pode querer.
    Desde de que se viram pela primeira vez há uma química inexplicável entre eles. Os dois juntos são como fogo e pólvora.
    O problema é que depois do final turbulento de seu noivado, Kirby tem medo de se envolver e sofrer. Já Adam tem medo de se envolver, porque é contra seus princípios e as esquisitices da família o surpreende a todo momento.
    Claro que a atração é mais forte do que qualquer coisa e logo os dois estão nos braços um do outro.  Mas o que acontecerá quando Kirby souber o verdadeiro motivo da vinda de Kirby? E Adam, o que fará para descobrir a verdade sobre o quadro?

    Achei essa história bem fraquinha, deixa a desejar no quesito criatividade. A premissa é bem mais interessante que a história em si.
    Apesar de ser um texto de leitura rápida e gostosa, não vi nada de novo. O final também deixou a desejar,com muitas partes que não acrescentaram nada à história.
    O motivo por trás de todo suspense que se segue do meio para o final também não foi convincente o suficiente.
    As únicas partes realmente interessantes são aquelas dedicadas ao romance entre Adam e Kirby. São quentes e sedutores e as melhores partes do livro.

    “Ela o fazia se sentir como um adolescente no banco de trás do carro, como um homem pagando pela melhor cortesã de um bordel francês, como um marido se aconchegando na segurança de sua esposa. Suas complexidades eram mais eróticas do que cetim, ligas e meia-luz – a boca suave e ágil, as mãos fortes e determinadas. Não estava certo se escaparia de qualquer uma das duas." 

    O livro tem uma escrita fluida e agradável, que prende nossa atenção do início ao fim. Esperava mais da história, pois como disse,  é bastante previsível . Algumas partes bem gostosas de serem lidas, mas nada que cause grandes emoções. Creio que faltou intensificar o enredo, mas é um bom livro para passar o tempo.

    “Ele ficou imaginando o que havia acontecido nas últimas 24 horas para fazê-lo preferir a artista desengrenada àquela mulher perfeitamente bem tratada que sorria para ele. Talvez ele estivesse ficando doente."

    CLASSIFICAÇÃO: 










    Título: A Arte da Ilusão
    Autor: Nora Roberts
    Editora: HarperCollins Brasil
    Páginas: 281
    Ano: 2015
    Gênero: Romance
    Saiba mais: Skoob

    Onde Comprar: CLIQUE AQUI

    Um comentário:

    1. Oiii Ju

      Não conehcia esse livro da Nora, parece ser interessante apesar de certamente possuir suas falhinhas. De momento minha lista anda muito abarrotada pra colocar mais leituras, mas ano que vme, com calma, quero explorar novos autores que nunca li, a Nora será um deles.

      Beijos

      De repente, no último livro

      ResponderExcluir

    Esse espaço é seu!
    Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...